CTB com o Sindsaude pelos servidores públicos administrativos

CTB com o Sindsaude pelos servidores públicos administrativos

Geral CTB Geral 29/07/2022

Na última quarta (27), o Sindsaúde Bahia realizou importante ato em defesa dos servidores públicos administrativos. Com faixa e bandeiras, dirigentess da entidade e servidores se concentraram em frente à Sesab, no CAB. 

A manifestação reforçou a luta pelo pagamento dos 10% do CET; cumprimento da Lei 191, que garante o direito ao abono de permanência; licença prêmio e quinquênio durante à pandemia e também o pagamento do adicional de tempo de serviço, entre outras pautas.

Em seguida, o movimento se dirigiu a SAEB, para novo manifesto e, tmbém, solicitar ao secretário de administração, Edelvino Góes, que veja a situação dos servidores administrativos da Saúde.

APOIO DA CTB BAHIA

Presidenta do Sindsaúde e secretária de Comunicação da CTB Bahia, Ivanilda Brito destacou o apoio da Central à luta da categoria e falou da responsabilidade do Estado. “Muitos de nossos servidores do administrativo enfrentam diversas dificuldades devido ao baixo salário que recebem. Os aposentados foram esquecidos e não receberam muitos benefícios. E estamos preocupados com essa situação. Não podemos deixa-los de lado. Por isto nossa luta tem que ser constante, para que o governo cumpra com o que foi acordado”, explicou.