CTB Bahia lamenta perda do sindicalista Trator em Camaçari

CTB Bahia lamenta perda do sindicalista Trator em Camaçari

Geral CTB Geral 20/07/2022

O movimento sindical baiano e as lutas populares perderam um de seus lutadores: Gerônimo, conhecido como Trator. A CTB Bahia se solidariza aos familiares, amigos, sindicalistas e dirigentes do PCdoB de Camaçari (partido ao qual era filiado), e exalta o papel do sindicalista na luta dos baianos.

Em nota nas redes sociais o partido fez uma bela homenagem ao seu filiado, destacando que Trator "dedicou grande parte da vida organizando os trabalhadores, particularmente da construção civil, bem como o partido". 

Para os dirigentes, o sindicalista era exemplo. "Uma dessas pedras preciosas da política, pelos ensinamentos, pela abnegação, pela firmeza nos objetivos da luta, pelo caráter e pelo grande coração no trato com as pessoas", diz o texto. 

Entre as ações importantes, lembra o PCdoB, Gerônimo ajudou na luta para que Camaçari quando era área de segurança nacional, no período da ditadura militar, tivesse o seu prefeito eleito pelo povo. "No partido ocupou diversas pastas na direção municipal, inclusive fazendo parte da nossa comissão política", afirma a legenda.

Atualmente, Trator estava morando com sua família em Portugal. "Lamentamos profundamente essa grande perda para os familiares e amigos. Gerônimo Trator, presente!", conclui a nota.