“Salário digno já, Prefeito respeite os trabalhadores”, os manifestantes lutaram por direitos e respeito.

“Salário digno já, Prefeito respeite os trabalhadores”, os manifestantes lutaram por direitos e respeito.
“Salário digno já, Prefeito respeite os trabalhadores”, os manifestantes lutaram por direitos e respeito.

Geral CTB Geral 01/06/2022

 

#CTBBahia

Ontem, 31 de maio, os trabalhadores (as) foram as ruas para defender seus diretos. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) levou um número considerado de trabalhadores para defender seus direitos devido a falta de diálogo e avanço na pauta dos trabalhadores. “Salário digno, já! – respeitem os pais e mães que estão sofrendo com esse descaso”, falou o vice presidente da CTBBa, Reginaldo Oliveira.

Uma ação promovida pelo Sindseps faz parte da luta pelos direitos dos servidores municipais. A Campanha Salarial 2022 reuniu diversas categorias do serviço publico municipal em uma paralisação de 24horas. Agentes de transporte e trânsito; profissionais de saúde; trabalhadores da manutenção e obras; salva-vidas; psicólogos; assistentes sociais, agentes de fiscalização de ordem pública; agentes de fiscalização urbana e servidores aposentados participarão da Assembleia.
Segundo o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, os servidores municipais não aceitaram a proposta de 4% (quatro por centro) oferecida pela Prefeitura e pretendem manter a mobilização até que a negociação com a Secretaria de Gestão (Semge) seja retomada com percentuais que diminuam os prejuízos da inflação sobre os salários. “A Mesa de Negociação precisa produzir eficácia e não apenas ser uma reunião sem resultados práticos. Todo ano temos a data-base no mês de maio, enviamos nossa pauta salarial em antecipado e chegando ao final de mais um mês, a Prefeitura alega que não conhece os impactos financeiros das propostas. Seria bom que para aumentar impostos e taxas para o contribuinte tivesse a mesma falta de capacidade. Infelizmente, a cada adiamento da negociação por parte do prefeito, a cidade padece sem os serviços públicos de qualidade que prestamos. Só não aceitaremos que adjetivem nossa mobilização, pois a gestão municipal não tem mais argumentos à imprensa para negar que está em claro propósito de procrastinar a decisão da Campanha Salarial de 2022”, afirmou Alcântara.

Para a presidente da CTBBa, Maria Rosa a luta pelos direitos perpassa por coletividade. “A CTBBa defende todos os direitos dos trabalhadores e, por isso, essa luta é também nossa, vamos dar apoio a todos(as) nesta luta e vamos apoiar e mobilizar os pais e mães servidores para virem defender seus direitos”, comentou Rosa.

O vice-presidente da CTBBa,, Reginaldo Oliveira, discursou e falou no ato. Vídeo exclusivo nas redes sociais da CTBBA.

Link: https://youtu.be/i04Dubu84N0