Com produção e veiculação de outdoors, a ASSUFBA Sindicato e o Fórum dos Técnicos das UEBA deram continuidade à campanha de comunicação contra a Reforma Administrativa. O objetivo é denunciar as reais intenções da PEC 32, proposta pelo governo Bolsonaro, que são privatizar o serviço público e esvaziar os direitos da população.
Os outdoors serão espalhados nos quatro cantos do Estado, em locais estratégicos das cidades onde funcionam os campi da Ufba , Ufrb, Ufsb , Ufob e Unilab.
Desde que a Reforma Administrativa foi ventilada pelo governo Bolsonaro, a ASSUFBA Sindicato se manifestou contrária à proposta. Quando foi enviada ao Congresso Nacional, a mobilização se intensificou. O Sindicato realizou uma série de ações de enfrentamento à medida, como protestos, greves, debates virtuais, além de campanhas nas redes sociais e nas ruas.
Com os outdoors, a ASSUFBA quer envolver também a sociedade na luta contra a PEC 32, que, se aprovada, terá um profundo impacto social ao reduzir a oferta de serviços públicos essenciais, como saúde, educação e assistência. Além disso, retira direitos importantes dos servidores públicos e abre espaço para a corrupção.
Diga NÃO à Reforma Administrativa!
Fonte:ASSUFBA