SintraSuper realiza ato pela vacinação dos trabalhadores de supermercado

SintraSuper realiza ato pela vacinação dos trabalhadores de supermercado

Geral CTB Geral 15/06/2021

Na manhã desta terça-feira (14), em frente à Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Trabalhadores de Supermercados de Salvador (SintraSuper), realizou o primeiro dia de manifestação pela vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras de supermercados. Tem novo ato, às 15h30, no mesmo local.

Veículos de imprensa fizeram a cobertura da ação, que teve a participação de lideranças dos promotores de vendas e dirigentes do Sindicato dos Comerciários. Com o tema "Trabalhadores e promotores de supermercados pedem socorro. Vacinação, já. Para nossa segurança e dos clientes", os manifestantes reforçaram o apelo ao prefeito Bruno Reis e ao secretário municipal de Saúde, Léo Prates.

Para a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, se os decretos do governo e da Prefeitura consideram que o setor deve permanecer aberto na pandemia por ser essencial, os trabalhadores são essenciais e precisam receber a vacina.

"Estamos lutando pela segurança da categoria e dos clientes, que estão expostos ao contágio da Covid-19 dentro dos supermercados. Conseguimos máscaras, álcool em gel, acrílico nos caixas, rodízio de funcionários, entre outras medidas, mas a vacina é fundamental. Assim, os supermercados abrem com mais segurança", afirmou.

Na manifestação e à imprensa, a dirigente lembrou que a entidade solicitou, à Prefeitura, a inclusão dos trabalhadores de supermercados nos grupos prioritários. E que também pediu apoio à Câmara Municipal, além de entrar na Justiça para garantir esse direito para a categoria.

 

Fonte: SintraSuper