Bancos são ambientes altamente contagiosos

Bancos são ambientes altamente contagiosos

Coronavírus CTB Geral 07/04/2021

Pesquisa feita pelo Sindicato dos Bancários da Bahia aponta que 28,1% dos funcionários das agências testaram positivo para a Covid-19. Os dados não deixam dúvidas. Os trabalhadores dos bancos precisam ser incluídos no grupo prioritário para vacinação, urgentemente.

Entre os que já responderam ao levantamento 71,9% disseram que ainda não tiveram a doença e 26,3% moram com alguém que já foi contaminado. Quando perguntado se algum empregado da unidade de trabalho testou positivo, 90% responderam que sim.

O Sindicato também quer saber se os bancos seguem os protocolos sanitários e 77,6% afirmam que todas as medidas são tomadas pela empresa quando ocorre algum caso de coronavírus na agência. Outros 22,4% disseram que não.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reforça que “desde o início da pandemia fomos a primeira categoria do país a montar um comitê de crise que tem monitorado as agências e exigido o cumprimento dos protocolos nos bancos. Mesmo assim, temos centenas de casos de contaminação. As agências são ambientes confinados, o contato é próximo, manuseamos dinheiro e tudo isso expõe os funcionários e a população. Precisamos vacinar o mais rápido possível bancários, vigilantes e demais trabalhadores das agências".

A pesquisa ainda revela que a maioria dos que já participaram da consulta atende diretamente ao público (67,2%). A pesquisa revela ainda que 30,7% dos bancários estão em trabalho remoto, uma conquista do Comando Nacional para impedir a mais propagação do vírus nas unidades de trabalho. 

Quem ainda não respondeu ao levantamento deve participar. Basta acessar clicar AQUI

 

Fonte:SBA