Bahia ganha frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Emprego

Bahia ganha frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Emprego

Geral CTB Geral 25/02/2021

A mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Emprego, projeto de autoria da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) que atende ao clamor do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24).

Quinta-feira (25), será realizado, de forma virtual, o ato de instalação da Frente. “A nossa responsabilidade para com os mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras da fábrica de Camaçari nos leva a exigir da Ford compensações adequadas aos problemas sociais criados. Não devemos deixar barato para a montadora o que está acontecendo, porque não são pequenos os danos que se abatem sobre os desempregados”, diz a deputada.

O lançamento da Frente contará com as presenças do presidente da ALBA, Adolfo Menezes, do senador Jaques Wagner, do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, do presidente e da secretária de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim e Ângela Arcanjo, respectivamente, do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, do presidente da Federação dos Metalúrgicos da Bahia, Aurino Pedreira, e de diversos deputados e deputadas.

A Frente Parlamentar tem o objetivo de acompanhar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Ford, contribuindo na criação de medidas legislativas junto aos órgãos competentes e organização civil para estimular o crescimento da indústria e tecnologia no Estado e preservar os empregos. A formação foi motivada pelo impacto da saída da Ford de Camaçari. A montadora anunciou, no mês de janeiro, o fechamento da fábrica no município da Região Metropolitana de Salvador e de mais duas unidades no Brasil.

 

Fonte: Ascom/ Olívia Santana