Augusto Vasconcelos vai pautar diminuição do valor do IPTU

Augusto Vasconcelos vai pautar diminuição do valor do IPTU

Geral CTB Geral 04/02/2021

Após reunião com moradores de diversos condomínios da capital baiana, o vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos, vai pedir esclarecimentos à prefeitura a respeito dos valores cobrados no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade. O objetivo é atender ao pleito dos moradores, que entregaram um documento com mais de 1.200 assinaturas. Eles alegam que há distorções nos cálculos dos valores a serem pagos. 

Segundo os moradores, dentro de um mesmo condomínio há pessoas pagando valores diferentes. Eles também reclamam da falta de atualização cadastral e pedem redução dos valores pagos, alegando que estes estão estratosféricos. Alguns questionamentos referem-se ao método de cálculo do valor de mercado e padrão construtivo e a não existência de travas para o IPTU incidentes para os imóveis entregues a partir de 2014.

“Vamos encaminhar um pedido de esclarecimento para a prefeitura e buscaremos realizar uma audiência pública. Entendemos que esse tema deve ser pautado na Câmara de Vereadores da cidade no sentido de que possamos revisar as incorreções da atual legislação do IPTU em Salvador”, afirma Augusto.

 

Fonte: Assesoria vereador Augusto Vasconcelos