MS / Embasa: sem salários e alimentação trabalhadores paralisam atividades nas regiões do Sisal e de Alagoinhas

MS / Embasa: sem salários e alimentação   trabalhadores paralisam atividades   nas regiões do Sisal e de Alagoinhas

Geral CTB Geral 23/01/2021

Revoltados com o atraso no pagamento dos salários e vale alimentação, trabalhadores da MS Construções e Saneamento, empresa terceirizada da Embasa, paralisaram as atividades nos municípios das regiões do Sisal e de Alagoinhas, Conceição do Coité, Valente, Queimadas, Santa Luz, Serrinha e Riachão de Jacuípe, dentre outros. É o terceiro dia consecutivo do movimento grevista. A perspectiva é de ampliação para outras regiões, se não houver solução.

A diretoria do Sintracom-BA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia) está acompanhando a mobilização dos trabalhadores e, desde a semana passada (15/01), solicitou reunião de mediação à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que já está agendada esta quinta-feira, dia 21/01, às 10 horas. Será realizada via plataforma digital, por causa da pandemia.

De acordo com informações dos diretores do Sintracom-BA, Raimundo Brito e Nilton Luz, que estão acompanhando o movimento, a MS também está irregular com o pagamento de férias e há trabalhadores (as) com dois períodos vencidos sem receber. Além disso, não paga insalubridade, nem 5% de dupla função, deve horas extras, não está realizando o pagamento quinzenal de salários, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e há mais de nove meses não recolhe o FGTS dos trabalhadores.

Fonte:Sintracom-BA