Ato na Superintendência do Banco do Brasil nesta sexta-feira, às 7h

Ato na Superintendência do Banco do Brasil nesta sexta-feira, às 7h

Geral CTB Geral 14/01/2021

 

Os funcionários do Banco do Brasil vão mostrar, nesta sexta-feira (15/01), a indignação contra o plano de reestruturação que prevê o fechamento de agências e outras unidades, um PDV (Plano de Demissões Voluntários), que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores, e outras medidas que prejudiciais.  Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza grande ato na Superintendência do BB, a partir das 7h. 


A orientação é que todos usem preto. Como parte dos protestos, haverá paralisação de uma hora nas agências do Banco do Brasil. Os diretores do SBBA vão conversar com a população explicando os motivos da manifestação nacional e distribuirão comunicado para a sociedade. Às 11h acontece tuitaço nas redes sociais contra o plano de reestruturação, com a divulgação da hashtag #MeuBBvalemais. 


Nesta quinta-feira (14/01) acontece uma grande plenária com todos os funcionários do BB de todo o Estado, em conjunto com os sindicatos do interior. “Não vamos aceitar mais este ataque ao Banco do Brasil e aos seus funcionários. O enfraquecimento do BB não interessa ao país. Estamos mobilizados para resistir contra o desmonte e vamos unificar um calendário nacional para denunciar esses absurdos”, salientou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.


Além disso, desde que recebeu a notícia da reestruturação, o Sindicato está buscando reuniões com o governador Rui Costa (PT) e com as prefeituras para pedir o apoio das autoridades públicas em relação à defesa do Banco do Brasil e a sua importância para o estado da Bahia. 

 

Fonte:SBB