Escola de Formação da CTB abre inscrição para o curso: O dinheiro, sua história e a acumulação financeira

Escola de Formação da CTB abre inscrição para o  curso: O dinheiro, sua história e a acumulação financeira

Geral CTB Geral 03/09/2020

A Escola de formação da CTB vai realizar entre os dias 15 a 29/ 09, sempre às 19 horas, o curso: O dinheiro, sua história e a acumulação financeira.

O dinheiro não é mais que uma representação da riqueza produzida pela Humanidade. Mas ele próprio se alçou de “equivalente universal” das mercadorias para ser uma das mais cobiçadas espécies do capitalismo. O curso abordará alguns aspectos da história da moeda, os mecanismos de concentração de renda vinculados às atividades financeiras e a situação monetária presente do Brasil
Nosso professor será o Iso Sendacz  – engenheiro, Especialista aposentado e diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central.
O curso é inteiramente gratuito e será transmitido ao vivo. Serão três aulas. Inscreva-se AQUI.


Por que fazer este curso?

O dinheiro não é mais que uma representação da riqueza produzida pela Humanidade. Mas ele próprio se alçou de “equivalente universal” das mercadorias para ser uma das mais cobiçadas espécies do capitalismo.

O curso abordará alguns aspectos da história da moeda, os mecanismos de concentração de renda vinculados às atividades financeiras e a situação monetária presente do Brasil.

 
O que eu preciso saber?


O curso é aberto aos brasileiros interessados em conhecer um pouco mais dos mecanismos financeiros do mundo atual e seu papel na concentração de riqueza.

Ao final, o conhecimento compartilhado servirá tanto para quem queira se aproveitar das condições do mercado financeiro como, principalmente, àqueles dispostos a modificar as relações econômicas no Brasil e no mundo.
As aulas serão ministradas por Iso Sendacz – engenheiro, especialista aposentado do Banco Central do Brasil e diretor do Sinal.
 
Programação

Aula 1 - Dia 15/09 as 19 horas - O dinheiro nas relações mercantis
Aula 2 - Dia 22/09 as 19 horas - Operações financeiras e acumulação de riqueza
Aula 3 - Dia 29/09 as 19 horas - O dinheiro nos dias atuais (bate-papo com os participantes)