CTB e Barão de Itararé promovem curso para fortalecer candidaturas da classe trabalhadora nas redes

CTB e Barão  de Itararé promovem curso para fortalecer candidaturas da classe trabalhadora nas redes
Publicado por Romice Mota

Geral CTB Geral 06/08/2020

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé iniciam nesta quinta-feira (6) o curso “Mobilização e comunicação na internet para a campanha eleitoral”. “O objetivo é orientar os candidatos da base da CTB sobre o papel protagonista que os trabalhadores e trabalhadoras podem exercer nas eleições para Câmaras de vereadores e na disputa dos cargos para as prefeituras. A mobilização na internet terá papel fundamental neste cenário”, afirmou Adilson Araújo, presidente nacional da CTB.

O curso abordará vários temas durante cinco dias. A aula inaugural nesta quinta com o tema “A internet como nova esfera pública, a disputa política online” ficará a cargo do jornalista Altamiro Borges (foto), presidente do Barão de Itararé. Além de Altamiro, a equipe que estará à frente do curso é composta por especialistas em redes sociais, comunicação digital, produção de vídeos como Vandré Fernandes, Larissa Gould, Alê Stropp, Gustavo Alves e Leandro Fortes. As regras eleitorais na internet serão esclarecidas pelo advogado Leocir Rosa. Esta será a última aula do curso, que se encerra no dia 13 de agosto.

Confira a programação:

06/08 – Abertura— A internet como nova esfera pública, a disputa política online – Altamiro Borges

07/08 – Aula 1 — Preparando a campanha: desenvolvendo a estratégia de comunicação e identificando os instrumentos, a forma de trabalho e a produção de conteúdo eleitoral – Leandro Fortes

10/08 – Aula 2 — Produzindo vídeos e lives – a candidatura em tempo real – Alê Stropp e Vandré Fernandes

11/08 – Aula 3 – Uso de redes sociais — Larissa Gould

12/08 – Aula 4 – Campanha e mobilização: usando o WhatsApp/Telegram — Gustavo Alves

13/08 – Aula 5 — O que pode e o que não pode – regras para campanha na internet — Leocir Rosa