Vacina chinesa contra covid-19 revela bom resultado, diz farmacêutica

Vacina chinesa contra covid-19 revela bom resultado, diz farmacêutica

Coronavírus CTB Geral 29/06/2020

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

 

Neste domingo (28), o Grupo Nacional Biotec da China (CNBG) disse que os primeiros resultados de testes em humanos para uma candidata a vacina contra o novo coronavírus sugerem que a droga pode ser segura e eficaz. Esta é a segunda candidata a vacina da empresa a mostrar resultados positivos em teste clínico.

Conforme publicou a agência Reuters, a vacina experimental, desenvolvida por uma unidade de CNBG de Pequim, induziu anticorpos de alto nível em todas as 1.120 participantes, de acordo com dados preliminares do estudo publicados em redes sociais chinesas.

Empresas e pesquisadores chineses foram autorizados a testar oito candidatos a vacinas em seres humanos tanto dentro do país como no exterior, tornando a China um dos principais candidatos na corrida para desenvolver um uma vacina contra a COVID-19, que já matou quase 500 mil pessoas em todo o mundo.

O CNBG, afiliado ao Grupo Nacional Farmacêutico da China (Sinopharm), disse no início deste mês que outro candidato a vacina produzido por sua unidade de Wuhan também acionou anticorpos de alto nível com segurança em participantes.

Uma vacina deve conseguir provar sua eficácia no teste humano “Fase 3”, onde milhares de participantes são recrutados para serem liberados para venda. O CNBG disse na terça-feira (23) que irá executar a Fase 3 para sua candidata a vacina nos Emirados Árabes Unidos, sem especificar qual vacina será testada.

Fonte: Sputnick