CTB repudia ataques a WIlma e Zilar Portela

CTB repudia ataques a WIlma e Zilar Portela

Geral CTB Regional Sul 13/05/2020 há 2 semanas

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Regional Sul Bahia) emitiu nota na tarde desta quarta-feira (13) codemando os ataques do secretário de Saúde do município de Itabuna à Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, e Zilar Portela, presidenta do SINDIACS/ACE.

Os ataques ocorreram na última terça-feira, (12), na audiência  pública da Comissão realizada pela Comissão Técnica de Saúde da Câmara de Vereadores, realizada através de videoconferência.

Veja a íntegra da nota:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Regional Sul) vem a público manifestar seu mais profundo repúdio à forma grosseira como o senhor Uldson Nascimento, secretário municipal de Saúde, se dirigiu às presidentas do Sindserv, Wilmaci Oliveira, e do SINDIACS/ACE, Zilar Portela, na última terça-feira, 12 de maio, em audiência pública da Comissão Técnica de Saúde da Câmara de Vereadores, realizada através de videoconferência, usando-a, inclusive, de faltar com a verdade.

Em uma audiência tensa, marcada pela falta de respeito, Zilar e Wilma foram atacadas pelo secretário de Saúde quando denunciavam a deficitária infraestrutura dos postos de saúde, atraso de salários, atraso no pagamento do ticket alimentação, atraso na entrega de EPI’s (equipamentos de proteção individual). Não há nada de inverídico nos relatos de Wilma e Zilar. Elas apenas reproduziram depoimentos de servidores e servidoras que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e que estão temerosos em relação a segurança de suas vidas. Itabuna tem uma rede de saúde sucateada, sem a estrutura mínima necessária para receber demandas como a de uma pandemia de Covid-19. É premissa de toda entidade de classe cobrar que os direitos da categoria sejam respeitados.

A CTB Regional Sul exige respeito do senhor Uildson Nascimento às representações dos trabalhadores e das trabalhadoras, ao mesmo tempo que reafirma seu compromisso com a classe trabalhadora e com um serviço público de qualidade, que valorize o funcionalismo e que atenda às necessidades de toda população.


CTB-Refional Sul Bahia