Campanha do MEC ignora dificuldades e pede que estudantes “se reinventem” para Enem

Campanha do MEC ignora dificuldades e pede que estudantes “se reinventem” para Enem
Em meio à pandemia, campanha do INEP pede a estudantes que se reinventarem para estudar para o E ENEM. créditos : divulgação

Geral CTB Geral 05/05/2020

Campanha do MEC não leva em consideração a diversidade do País e a dificuldade de acesso à internet e aos livros

Uma campanha divulgada recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vêm causando polêmica entre os estudantes na internet. No vídeo, adolescentes tentam justificar a importância da prova este ano, que foi mantida em sua data original, mas acabam ignorando que nem todos os alunos têm boas condições de estudar para a prova durante a pandemia.

“E se uma geração de novos profissionais fosse perdida? Médicos, enfermeiros, engenheiros, professores. Seria o melhor pro nosso país? A vida não pode parar. É preciso ir à luta, se reinventar, se superar”, diz um “aluno”. Em seguida, uma garota diz: “Estude, de qualquer lugar, de diferentes formas, pelos livros, internet, com a ajuda a distância dos professores”. Os jovens falam de um ambiente confortável e equipado para os estudos.

Via Carta Capital