Coronavírus já contaminou um operário da construção: Sintracom-BA cobra responsabilidade das empresas do setor

Coronavírus já contaminou um operário da construção: Sintracom-BA cobra responsabilidade das empresas do setor

Geral CTB Geral 23/04/2020

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira – Sintracom-BA, Carlos Silva, manifesta preocupação com os trabalhadores da obra Nova Avenida Sete, canteiro da Praça Castro Alves, onde foi constatada a contaminação de um operário pelo Covid-19.

Sem revelar o nome, por questões de sigilo que a situação requer, o sindicato informa que o trabalhador tem mais de 50 anos e se encontra internado e entubado, no Hospital Couto Maia. Os demais operários da obra foram afastados pelo período de 12 dias, a partir desta quarta-feira (22/04).

A direção do Sintracom-BA procurou a empresa e solicitou o encaminhamento dos demais trabalhadores do canteiro, para exames médicos e testes, a fim de verificar se há outros casos de contaminação pelo coronavírus no canteiro. O Sindicato também entende que o período mínimo de afastamento dos trabalhadores deveria ser de 14 dias, conforme vem sendo recomendado pelos médicos.

Carlos Silva cobra responsabilidade das empresas do ramo da construção: “É preciso que os patrões da construção tomem consciência de que não se pode colocar em risco a vida dos trabalhadores e seus familiares, e das comunidades, e tomem as medidas necessárias, inclusive com encaminhamentos de operários para exames médicos e laboratoriais”.

O Sintracom-BA solicita também ao Governo do Estado e à Prefeituras de Salvador e dos demais municípios, que intercedam junto aos empresários do ramo da construção, para que as orientações de prevenção e combate ao coronavírus sejam cumpridas, também, nos canteiros de obras de construção.

Via Sintracom-BA