'Como cidadão, quero ficar em casa e fazer o isolamento', diz Guedes

'Como cidadão, quero ficar em casa e fazer o isolamento', diz Guedes
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Geral CTB Geral 30/03/2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem (29), durante uma videoconferência com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que, "como cidadão" quer "ficar em casa e fazer o isolamento" diante da pandemia do coronavírus. Por outro lado, "como economista", ele gostaria de ver a atividade econômica se mantendo ativa no país. A informação é do G1.

"Eu mesmo, como economista, gostaria que pudéssemos manter a produção, voltar o mais rápido possível. Eu, como cidadão, seguindo o conhecimento do pessoal da Saúde, ao contrário, quero ficar em casa e fazer o isolamento”, afirmou o ministro.

Guedes repetiu a preocupação do governo com os efeitos econômicos das medidas de isolamento, adotadas por governadores em todo o país. No entanto, ele defendeu uma conciliação entre o lado da saúde e o da economia.

"Para a saúde, aparentemente, você precisa desses dois ou três meses. Então, nós estamos aí esticados, espremidos, porque mais de dois, três meses a economia não aguenta. Mas menos de dois, três meses, parece que a saúde também se precipita", disse Guedes. "Nós temos que estar atentos. Temos que ter respeito pela opinião dos dois lados. Vamos conversar sobre isso de uma forma construtiva", completou.

Via Metro1