Davidson Magalhães é reeleito presidente estadual do PCdoB

Davidson Magalhães é reeleito presidente estadual do PCdoB

Geral CTB Geral 25/11/2019 há 2 semanas

O atual presidente do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, foi reconduzido ao cargo, durante a Conferência Estadual do Partido, que aconteceu neste sábado (23/11), em Salvador. Davidson foi escolhido pelos integrantes do novo Comitê Estadual, que também foi eleito durante a atividade.

Após o resultado, Davidson agradeceu aos militantes comunistas e conclamou a intensificação dos esforços para o fortalecimento da atuação do PCdoB na Bahia. Para ele, a conferência garantiu ainda mais disposição ao Partido para construir a resistência ao bolsonarismo.

“O nosso partido sai daqui mais forte para cumprir o nosso projeto eleitoral vitorioso de 2020 e construir um partido cada vez mais sólido, funcionando, e vivo em cada um dos municípios, dirigindo essa luta contra a pauta regressiva no nosso país”, afirmou Davidson Magalhães, presidente reeleito do PCdoB-BA.

O processo de realização da Conferência Estadual mobilizou, ao todo, 232 municípios – 32 a mais do que a meta inicial, que era de 200 – e cerca de 9 mil filiados - 11 mil pessoas se considerados os não-filiados. No encontro deste sábado, participaram cerca de 450 delegados e delegadas, representantes dos comitês municipais.

O novo Comitê Estadual eleito tem 106 nomes e foi formado a partir de empenhos para a garantia de mais diversidade e mais regionalização. Foi ampliada a presença de mulheres, indígenas, LGBTs e regiões do estado, por exemplo.

Via PCdoB- BA