Servidores municipais de Itabuna protestam contra atraso de salários

Servidores municipais de Itabuna protestam contra atraso de salários

Geral CTB Regional Sul 11/11/2019

Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv), protocolou no último dia 08/11 ofício exigindo o pagamento dos salários referente ao mês de outubro, que deveriam ter sido efetuados até o quinto dia útil do mês (portanto, no dia 07/11). O Sindicato fará uma manifestação contra o atraso de salários nesta terça-feira, (12/11), às 08h 30, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves.

O atraso dos salários tem sido uma marca desta gestão. Desde seu início, os pagamentos foram atrasados em praticamente todos os meses. “Essa rotina é angustiante para os servidores e servidoras”, afirmou Wilma, presidenta do Sindserv. “O governo privilegia o pagamento dos comissionados amiguinhos do prefeito em detrimento das servidoras e dos servidores concursados. Tem servidora que completou quase dois meses sem receber. É muita falta de respeito! ”, denuncia a presidenta do Sindserv.

O Sindserv convoca todos os servidoras e servidoras municipais de Itabuna a participarem do protesto contra o atraso dos salários, nesta terça-feira, 12 de novembro, às 08h 30, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. “Sabemos que a categoria vive sob a égide do medo. Precisamos superar o medo com participação, envolvimento e unidade, caso contrário o governo vai continuar zombando de nós. Nada nos foi dado de graça, tudo que conquistamos foi através de muita luta”, conclama Wilma.

 

Via Sindserv