Dia do Servidor Público: é dia de resistência

Dia do Servidor Público:  é  dia de resistência

Geral CTB Geral 28/10/2019

Nesse 28 outubro celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. A data comemorativa foi oficializada na Lei 8.112 (Artigo 236), sancionada em 11 de dezembro de 1990.

A formação humana e a construção do sujeito-cidadão são os pontos fundamentais para que cada vez mais indivíduos plenamente conscientes de seu papel social ingressem nas atividades que envolvam cuidado com o bem público.

CTB-Bahia parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras do setor público, logo, esses trabalhadores estão sofrendo com as políticas regressivas impostas ao povo desde da saída da presidente Dilma Rousseff (PT), e continuam com as ameaças do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL)

Vale ressaltar, que o governo fascista de Jair Bolsonaro, pretende acabar com a estabilidade do servidor, suspender os concursos públicos e por último,  as mudanças nas regras da Previdência, que afetam os servidores