APLB convoca redes estadual, municipal e interior da Bahia para paralisar suas atividades na Greve Geral da Educação, di
A mobilização nacional foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).
O coordenador-geral, Rui Oliveira explica que aqui na Bahia, além da APLB outras entidades como Assufba, Sinasef, Apub, Une, Ubes, Abes, Ueb, Aduneb entre outras, vão paralisar as atividades nos dias citados.
No dia 2 teremos um ato em defesa da Educação Pública, às 9h, na reitoria da UFBA. Dia 3, às 9h, haverá concentração no Campo Grande. No interior, haverá mobilizações nas principais cidades. A orientação é que delegacias e núcleos se articulem com as entidades envolvidas, para uma manifestação unificada”, informou Rui.
Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a conjuntura educacional vem se tornando caótica: o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra, a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa são atitudes autoritárias e fascistas de um (des)governo com a marca da destruição.
É greve porque é grave!
Todos às ruas!
Fonte: APLB
Segundo dia da greve geral: