Nova diretoria do sindicato dos Comerciários de Itabuna toma posse

Nova diretoria do sindicato dos Comerciários de Itabuna toma posse

Geral CTB Regional Sul 15/08/2019

A nova diretoria do Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna tomou posse nesta segunda-feira, 12 de agosto. A solenidade ocorreu no Recanto dos Comerciários e contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras da categoria comerciária, dirigentes dos sindicatos dos Bancários, Têxteis e Calçadistas, Servidores Municipais, Agentes Comunitários de Saúde, da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, além de familiares dos diretores e das diretoras eleitas.

Ao passar a presidência, Jairo Araújo desejou sorte à nova diretoria diante do cenário catastrófico de ataques aos direitos e à organização dos trabalhadores e trabalhadoras. “É preciso ter muita coragem e compromisso para assumir a direção de um sindicato num momento como este, em que a nação é presidida por um fascista que tem pena dos empresários, mas não tem pena dos mais pobres e necessitados, que compõem a imensa classe trabalhadora brasileira, e já vem sofrendo com o aumento do desemprego”, ponderou Araújo.

Em seu discurso, o novo presidente Joab Alves, enfatizou a necessidade de unidade da classe trabalhadora para enfrentas os desafios. “Nada vem de graça para a classe trabalhadora. Tudo que conquistamos foi com suor e sangue. E não será diferente agora. Nossa palavra de ordem é Unidade e Luta. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, precisamos nos unir para derrotar todo retrocesso implantado por este governo reacionário, amigo do patrão, inimigo da classe trabalhadora”, conclui Joab.

A nova diretoria ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos (2019 -2023) tendo como presidente Joab Alves Batista e Amanda Santos