Hoje é celebrado o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Hoje é celebrado o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Geral CTB Geral 25/07/2019 há 4 semanas

 

No dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O dia tem como objetivo ampliar e fortalecer a união e a mobilização das mulheres negras no continente, a data foi criada após o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas em Santo Domingo, na República Dominicana, em 1992.

Esse é o mês de lembrar à população brasileira, das mulheres negras que foram fundamentais na construção do país e que ainda hoje são invisibilizadas pelo machismo e pelo racismo. Mas é também um mês para lembrar que os impactos das reformas promovidas pelo governo golpista que já vêm provocando mudanças significativas na vida de mulheres negras.

O Secretario de Combate ao Racismo da CTB Bahia, Jerônimo da Silva, fala da importância da data. “Está data é muito importante, dia de fortalecer ás organizações de mulheres negras do nosso país para que todos nós juntos, possamos construir estratégias na luta contra o racismo, discriminação, preconceito, todas as desigualdades raciais e sociais, um dia como este devemos debater e falar mais sobre a identidade da mulher negra brasileira”.