Bloco da APLB Feira no Bando Anunciador 2019 é sucesso

Bloco da APLB Feira no Bando Anunciador 2019 é sucesso

Geral CTB Regional Sertão 08/07/2019 há 1 semana

Desfilando pelo sexto ano no Bando Anunciador, o bloco da APLB Sindicato mais uma vez foi sucesso na folia que dá início aos festejos de Nossa Senhora Santana, Padroeira dos Professores e da cidade.

Embalados pela charanga da filarmônica cachoeirana Lyra Ceciliana, na manhã de hoje, 7, os Trabalhadores em Educação foram às principais ruas do centro comercial mostrar que além da luta, a categoria também valoriza a cultura da nossa região.

Os bloco da APLB Feira se concentrou na nova sede da entidade, na Rua Barão de Cotegipe-588, para um café da manhã reforçado. O Prefeito retirou a nossa consignação sindical há 4 meses mas não tirou nossa força e resistência! Na festa, o grupo também deixou mensagens de protesto estampadas em pirulitos e faixas. A APLB agradece a todos que compareceram fazendo a festa ainda mais animada.

Sobre o Bando Anunciador

O Bando Anunciador foi criado em 1860 por um cortejo de mulheres católicas que andavam pela cidade. Em 1987, a Igreja Católica vetou as festas de largo da cidade e o Bando só voltou a aparecer em 2007, depois de ser resgatado pela Universidade Estadual de Feira de Santana.