Comerciários de Salvador na greve geral, em defesa da aposentadoria

Comerciários de Salvador na greve geral, em defesa da aposentadoria

Geral CTB Geral 13/06/2019

Ao lado dos rodoviários, metroviários e outras categorias, os comerciários de Salvador também participam da greve geral na próxima sexta-feira, dia 14. Tanto nos atos das 6h da manhã, na Rótula do Abacaxi, quanto na passeata das 15h, saindo do Campo Grande.

"A luta contra a reforma da Previdência e pela manutenção da aposentaria também interessa a nossa categoria. É o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos que estão em jogo. E só a união de todas as categorias pode fazer o Congresso Nacional não aprovar essa proposta absurda do governo Bolsonaro", afirma Renato Ezequiel, presidente eleito do Sindicato dos Comerciários de Salvador, que mobiliza os trabalhadores nos shoppings e comércio de rua.

Além do setor lojista, acontece mobilização no setor de supermercados, comandada pelo SintraSuper (Sindicato dos Comerciários de Supermercados). "Temos que parar o País contra esse governo que só faz atacar os nossos direitos e mostra total incompetência para fazer a economia crescer e gerar empregos. Esse reforma é perversa: vamos trabalhar mais para se aposentar e ganhar menos", denuncia Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper.

Segundo os sindicalistas, essa reforma só beneficia os bancos, que "cuidaria" da aposentadoria dos trabalhadores. "Em vez de penalizar o povo, basta cobrar a dívida dos grandes devedores, o governo parar de desviar dinheiro da Seguridade Social para pagar outras despesas e fazer a economia crescer para gerar empregos. Aí, o Estado arrecada mais", conclui Renato.