Servidores de Itabuna não aceitam salário cortado

Geral CTB Regional Sul 08/10/2014

Diretores do Sindserv realizaram protesto na manhã desta quarta-feira (8/10), no estacionamento do centro administrativo Firmino Alves. O ato foi realizado em conjunto com o Simpi. Servidores, professores e sindicatos manifestaram sua indignação com a manobra mal ajambrada de pagar os salários da educação em duas parcelas (70% e 30%).

Durante o protesto o representante da secretaria de Educação, Fábio Melo, chamou uma comissão de trabalhadores para esclarecer a manobra. O vereador Jairo Araújo e a secretária de Administração Mariana Alcântara também participaram da reunião. Na opinião do vereador, ficou claro que a decisão sobre a manobra coube a um quadro técnico, sem avaliar as consequências da manobra e sem aviso prévio aos representantes dos trabalhadores.

A presidenta do Sindserv, Wilamci Oliveira, reclamou da falta de comunicação com o sindicato, fazendo com que todos fossem pegos de surpresa. “Seria melhor receber o salário integralmente no dia 10. Ninguém paga 70% da conta de energia”, ponderou.

Após a reunião os diretores do sindicato se reuniram em assembleia no estacionamento da prefeitura com os servidores que lá estavam e ficou deliberada a realização de um Ato de Protesto na manhã desta quinta (09), na praça Adami. Os trabalhadores também decidiram que só retornarão ao trabalho após o pagamento do último centavo que resta.

Fonte: Sindserv Itabuna.