Ato em defesa da educação leva milhares de pessoas as ruas de Salvador

Ato em defesa da educação leva milhares de pessoas as ruas de Salvador

Geral CTB Geral 16/05/2019

Está quarta-feira (15), começou com grande mobilização em defesa da educação pública no Brasil em várias cidades. Em Salvador milhares de pessoas, entre elas estudantes, professores, funcionários de instituições de ensino públicas e particulares, e trabalhadores de diversas categorias, foram as ruas fazendo uma grande caminhada do Campo-Grande até a praça Castro Alves.

                                  

O ato foi contra o congelamento orçamentário anunciado pelo governo que vai de recursos da educação básica à pós-graduação, passando pela suspensão de bolsas de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de   bloqueio de verba previsto às universidades federais é de 30% dos chamados gastos discricionários, como água, luz e serviços de manutenção.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, o ato também foi contra a reforma da Previdência e as mudanças nas políticas públicas ligadas às minorias, além de convocar e preparar toda a população para a greve geral marcada para o dia 14 de junho.

                             

“Os estudantes e as entidades de classe estão hoje nas ruas dando uma verdadeira aula para esse governo, está claro que a balbúrdia está no Planalto e não aqui”, disse o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro em sua fala.

 O ato aconteceu em diversas cidades de Bahia, confiram:

 

FEIRA DE SANTANA 

 

IRECÊ

JUAZEIRO 

CAMAÇARI