Rumo à greve geral: Professores vão parar nesta quarta (15)

Rumo à greve geral: Professores vão parar nesta quarta (15)

Geral CTB Geral 13/05/2019 há 2 meses

Diante de todos dos ataques deste governo à educação pública, a CTB Bahia convoca os trabalhadores de todas as categorias para aderirem à Greve Nacional da Educação, convocada para o dia 15 de maio, será um ato unitário contra a proposta de desmonte da aposentadoria do Governo Federal, além de ser um preparativo para Greve Geral de marcada para o dia 14 de junho.

O objetivo é denunciar retrocessos e medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, em sentido contrário aos direitos assegurados na Constituição Federal representam para a educação no Brasil. Entre essas medidas estão, a Lei da Mordaça, a privatização da escola e da universidade pública, a desvinculação de recursos para a educação, a militarização das escolas, além dos constantes ataques aos trabalhadores em educação, que afetam negativamente não apenas a valorização dos profissionais, mas a qualidade de todo o sistema educacional.

A greve será nacional, em Salvador a CTB Bahia orienta a seus sindicatos filiados, para unificar as atividades realizadas no dia, já está marcado um Ato Político às 9h, na Praça do Campo Grande.