CTB participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos

CTB participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos

Geral CTB Geral 09/05/2019

Representantes de entidades nacionais como a CTB Bahia, senadores, e deputados, participaram nesta quarta-feira (8), em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, que tem como objetivo evidenciar e combater a venda das instituições financeiras, como vem sinalizando as atuais diretorias dos bancos.

Representando a CTB e a Feebbase o secretário geral e empregado da Caixa, Emanoel Souza ressaltou a importância da Frente. "A defesa dos bancos públicos é a defesa da possibilidade de um projeto de nação soberana. Os bancos públicos são instrumentos de Estado. Independentemente de quem esteja no governo, devemos defendê-los, mas em especial agora que eles estão sendo atacados de forma violenta pelo próprio governo a quem caberia fortalecê-los”, disse.

O senador Jacques Vagner também participou do evento e disse considerar a Frente essencial neste momento. Ele lembrou que o Brasil saiu da lista dos 25 melhores países para investimento, quando já chegou ao 3º lugar no mesmo ranking, quatro anos atrás. “Estou firme nesta caminhada e disposto a integrar a luta”.