CTB Bahia convoca trabalhadores para greve nacional da educação no dia 15 de maio

CTB Bahia convoca trabalhadores para greve nacional da educação no dia 15 de maio

Geral CTB Geral 07/05/2019

Diante de todos dos ataques deste governo à educação pública, a CTB Bahia convoca os trabalhadores de todas as categorias para aderirem à Greve Nacional da Educação, convocada para o dia 15 de maio, será um ato unitário contra a proposta de desmonte da aposentadoria do Governo Federal, além de ser um preparativo para Greve Geral de marcada para o dia 14 de junho.

O objetivo é denunciar retrocessos e medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, em sentido contrário aos direitos assegurados na Constituição Federal representam para a educação no Brasil. Entre essas medidas estão, a Lei da Mordaça, a privatização da escola e da universidade pública, a desvinculação de recursos para a educação, a militarização das escolas, além dos constantes ataques aos trabalhadores em educação, que afetam negativamente não apenas a valorização dos profissionais, mas a qualidade de todo o sistema educacional.

 A greve será nacional, em Salvador a CTB Bahia orienta a seus sindicatos filiados, para unificar as atividades realizadas no dia, já está marcado um Ato Político às 9h, na Praça do Campo Grande.