PCdoB-BA realiza Encontro Estadual de Comunicação nesta sexta (10)

PCdoB-BA realiza Encontro Estadual de Comunicação nesta sexta (10)

Geral CTB Geral 06/05/2019

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia realiza, nesta sexta-feira (10/05), em Salvador, o Encontro Estadual de Comunicação, com o objetivo de discutir a política de comunicação do partido e estratégias de melhor utilização das modernas ferramentas para o diálogo com a sociedade. A atividade será no auditório da Assufba-Sindicato, localizada no bairro da Federação (Rua Professor Severo Pessoa, nº 170), a partir das 9h.

Para os debates, são convidados dirigentes municipais do partido – principalmente os secretários de Comunicação -, assessores dos mandatos comunistas e de entidades parceiras, entre outros interessados no tema. A entrada é franca e as inscrições serão feitas no local.

A abertura do encontro, pela manhã, será feita pelo secretário nacional de Comunicação do partido, o jornalista Adalberto Monteiro, que vai abordar o tema da comunicação diante dos desafios dos novos tempos. Em seguida, será a vez de Jorge Wilton, diretor da Escola Loreta Valadares do PCdoB-BA, que vai apresentar o conceito de guerra híbrida e o papel das redes sociais na luta política.

Na oportunidade, também haverá espaço para pensar a prática. A publicitária Marta Dórea, diretora da Objectiva Comunicação, foi convidada a falar sobre as mídias sociais a serviço da comunicação política. Ela fecha o bloco de palestras do turno da manhã, que será seguido de um espaço de debates com a intervenção do plenário.

À tarde, a partir das 14h, o editor nacional de mídias sociais do PCdoB, Gustavo Alves, vai oferecer uma oficina sobre utilização das redes. Esse segundo momento será aberto também aos pré-candidatos e pré-candidatas de 2020, ou os coordenadores de campanha e militantes que queiram participar.