1º de Maio: Trabalhadores contra a reforma da previdência, rumo a greve geral !

1º de Maio: Trabalhadores contra a reforma da previdência,  rumo a greve geral !

Geral CTB Geral 02/05/2019

O Farol da Barra foi o palco dos protestos do Dia do Trabalhador, em Salvador. Convocado pelas centrais sindicais, o evento contou com a presença de lideranças sindicais, políticas, movimentos populares e sociais, além de muitos trabalhadores e trabalhadoras.

                                        

Foi uma tarde de conscientização e reafirmação das bandeiras de luta que foi celebrada com música e muita unidade. A principais reivindicações foram a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo de Jair Bolsonaro, a luta pelos direitos trabalhistas, direitos sociais, democracia, e a luta por Lula livre.

O presidente da CTB Bahia falou da importância do 1º de maio. “Esse 1º de Maio dia do trabalhador representa mais um momento de luta e de resistência, esse ano, o nosso mote é a reforma da Previdência de Bolsonaro. Nós damos esse nome porque todo mundo está chamando assim, mas, na verdade, é o fim da previdência pública, então é preciso reagir e pressionar os deputados e senadores, para que não aprovem essa proposta prejudica trabalhadores e aposentados”.

                                           

GREVE GERAL:

Durante o ato as centrais aprovaram uma greve geral, marcada para o dia 14 de junho, às vésperas da data prevista para votação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

“Precisamos barrar essa reforma da previdência, a única forma de barrar essa reforma é fazer o enfrentamento nas ruas, então vamos preparar a população e os trabalhadores para a greve geral para que seja igual a paralisação de 28 de abril de 2017, a maior da história do Brasil, que enterrou a reforma da Previdência do golpista Temer”, ressalta Rosa de Souza, vice-presidente da CTB Bahia.