Servidores de Itapetinga promovem ato contra reforma da Previdência

Servidores de Itapetinga promovem ato contra reforma da Previdência

Geral CTB Geral 29/04/2019

Os servidores do judiciário da comarca de Itapetinga, promoveram com o apoio do Sinpojud, na ultima  quinta-feira (25), o ato público "Não à reforma da Previdência".

O ato contra a PEC 06/2019 – Projeto de Emenda Constitucional denominado de Reforma da Previdência, teve como objetivo conscientizar a população sobre o perverso projeto enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal.

Os servidores do judiciário se reuniram em frente ao Fórum local e seguiram em caminhada até a Praça Augusto de Carvalho onde foram realizados vários discursos.

Além do Sinpojud, participaram da mobilização representantes de diversas entidades sindicais como a ADUSB, APLB Sindicato de Itapetinga, SINDITATIBA, Frente Democrática e Movimento Estudantil.

Após a mobilização o diretor do Sinpojud, Luiz Félix "Quixabeira", o membro do Conselho Fiscal, Januário Silva Neto e os delegados sindicais da região, se reuniram com os servidores da comarca e esclareceram as dúvidas sobre a execução dos 18%, o reajuste linear, Planserv e a pauta de reivindicações de 2019 da categoria.