A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, apresentada pelo governo Bolsonaro à Câmara e que trata da reforma da Previdência, representa uma grande ameaça aos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas, propondo mudanças perversas como um tempo maior de contribuição, limitações de acesso aos benefícios integrais, possibilidade de congelamento dos proventos, entre outras.
Em todo país, entidades sindicais e movimentos sociais estão unidos para exigir uma ampla discussão e elaboração de um novo texto que impeça a perda de direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores.
Na Bahia, o movimento unificado de entidades de servidores públicos, formado pelo Sindsaúde-Ba, Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sinpojud e Sintest, realizará o seminário “Debatendo a Previdência”, cujo objetivo é debater o assunto, esclarecer dúvidas e alertar a população sobre os impactos e riscos da PEC 06/2019. O evento acontecerá no dia 26 de abril, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 12h.
Servidores, venham participar conosco deste importante debate!
Inscrições: https://forms.gle/gGpVM2AubLsLZ7De9