Greve forte arranca negociação com os bancos

Geral CTB Geral 03/10/2014

A força da greve arrancou mais uma negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta sexta-feira (03/10). A mesa de debates está marcada às 17h, em São Paulo. A direção do Banco do Brasil e da Caixa também entendeu a grande pressão feita pelos bancários e chamou a categoria para reunião às 18h, na capital paulista.

O Sindicato da Bahia espera que, dessa vez, os bancos façam uma proposta condizente com os lucros exorbitantes do sistema financeiro. Pela última conversa, o reajuste salarial indicado era de 7,35% e piso de 8%.

Os trabalhadores querem 12,5% de reajuste e piso do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), de R$ 2.979,25, além de cláusulas ignoradas como o fim das metas e o aumento das contratações.

Resultado da greve

A paralisação este ano já realizou paralisações em 9.379 agências por todo Brasil. Só na Bahia, 839 unidades já fecharam nestes primeiros três dias de greve. Prova de que a greve dá resultado e é uma boa estratégia para abrir os olhos dos banqueiros para a pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.