Bancários de Irecê e Região fecham todas as agências

Geral CTB Regional Irecê 02/10/2014

Na base do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, 100% das agências bancárias continuam fechadas desde o primeiro dia de greve, o que resultou em um total de 6.572 unidades bancárias paralisadas em todo o país.

A forte mobilização dos bancários conseguiu ampliar para 7.673, o número de unidades fechadas no segundo dia de Greve Nacional. Os bancários da Bahia contribuíram para o aumento desse número e mostraram sua disposição de luta, ao garantir o fechamento de 820 agências.

Com o apoio da CTB regional Irecê, além da paralisação nas cinco agências em Irecê, os bancários dos bancos públicos e privados das cidades de Morro do Chapéu, Cafarnaum, Ibipeba, Ibititá, Uibaí, Presidente Dutra, São Gabriel, Lapão, João Dourado, Canarana, Xique-Xique, Barra, Jussara, Central, Barra, Barro Alto e Barra do Mendes, continuam de braços cruzados até que suas reivindicações sejam atendidas.

"A categoria bancária mostra mais uma vez, sua unidade e mobilização ao garantir já em seu segundo dia, mais de 7.000 agências paralisadas no país, isso mostra a força do movimento e precisamos reforçar ainda mais, para garantirmos efetivamente mais conquistas depois de tantas lutas", destaca Carlos Alberto, presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.

A greve a partir do dia 30/09, foi decidida em assembleia realizada em 25 de setembro, quando a categoria rejeitou reajuste de 7% para os salários e de 7,5% para o piso propostos pela federação dos bancos (Fenaban).

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Irecê e Região.