FEIRA DE SANTANA: Trabalhares da rede Municipal de educação ocupam galeria da câ

FEIRA DE SANTANA: Trabalhares da rede Municipal de educação ocupam galeria da câ

Geral CTB Regional Portal do Sertão 18/03/2019

Na manhã desta segunda-feira (18), os profissionais da Rede Municipal de ensino da cidade de Feira de Santana, ocuparam as galerias da Câmara de Vereadores da cidade.

Os profissionais aguardam uma resposta da pauta dos Trabalhadores em Educação entregue ao Prefeito Gilberto desde o dia 27 de novembro de 2018 e até o momento não tem resposta.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DECIDEM POR UNANIMIDADE QUE A GREVE CONTINUA!

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de ensino de Feira de Santana decidiram por unanimidade em votação na Assembleia da categoria realizada na tarde da ultima  sexta-feira (15), que vão continuar em greve até que haja um diálogo com o Prefeito Colbert Martins Filho, e que o mesmo cumpra com o que foi acordado na última audiência realizada na segunda-feira,11,  onde o Prefeito atendeu uma comissão formada pela diretoria da APLB Feira, representantes de professores, diretores e funcionários, além dos vereadores da comissão de Educação da Câmara Municipal Eremita Motta, Zé Filé, João Bililiu e o vereador Cadmiel Pereira que acompanhou a audiência. Durante a reunião e na presença de todos, o Prefeito solicitou que aguardássemos até esta sexta-feira, 15, para reunir a comissão e discutir os impactos orçamentários do Plano que foi construído em 2016, além de enviar o Projeto de Lei do reajuste do piso salarial de 4,17%, e os 5% da Regência de Classe do ensino fundamental II para a Câmara de Vereadores, até a quarta-feira, 13, último dia de sessão ordinária na Câmara, os projetos não haviam chegado a Câmara, bem como não houve a reativação da comissão do Plano de Carreira.

Os trabalhadores em educação não irão aceitar nenhum tipo de ameaça do Governo Municipal, ameaças essas que serviram para que a categoria reafirmasse a Greve, que é direito do trabalhador garantido pela Constituição Federal. A responsabilidade dos 49 mil estudantes da rede que estão sem aula é do Prefeito do Município que não cumpriu com o que foi acordado com a categoria.