Centrais preparam dia de mobilização e luta contra a reforma da Previdência

Centrais preparam dia de mobilização e luta contra a reforma da Previdência

Geral CTB Geral 12/03/2019

A CTB, Força Sindical,CUT, UGT, CSP-Conlutas, NCST-BA, Fórum Sindical e a Frente Brasil Popular  decidiriam em reunião nesta segunda-feira (11), na sede da CTB em Salvador, realizar no dia 22 de março, um Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência, atividade que será um esquente para a uma greve geral em defesa das aposentadorias.

A PEC 06/2019 assinada pelo governo de Jair Bolsonaro, acaba com a aposentadoria dos trabalhadores e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.  

Para o dia Nacional de Mobilização, em Salvador ficou decidido, um grande ato unificado na região da Rotúla do Abacaxi, a partir das 9h, além de ações nas bases das categorias.

A CTB Bahia orienta a suas regionais a realizarem  atividades em todo o estado, pois essa será uma grande mobilização unificada contra os ataques do governo Bolsonaro, rumo a greve geral.