Na ultima sexta-feira (23), foi realizada uma reunião no SECIR para a construção do 08 de Março. O encontro contou com a presença da Comissão da Mulher Advogada,, das APLB (Irecê; Jussara, Bonito, São Gabriel), Sintessi, SECIR, GT de Mulheres, Movimento LGBT, Conselho Tutelar, CRM e Secretaria de Saúde de Irecê.
Foi discutido sobre a necessidade do fortalecimento da luta para o enfrentamento ao cenário de retrocessos dos direitos que afeta principalmente as mulheres menos favorecidos da sociedade, sendo elas as mais atingidas.
Sobre a construção do 08 de Março ficou decidido por este coletivo a realização de uma marcha de mulheres do Território de Irecê no dia 08/03, realização de uma audiência Pública com data a definir; além de ampliar a luta em prol da criação da Delegacia Regional da Mulher sendo que será elaborado um documento que deverá ser assinado por todos os movimentos sociais do Território para ser encaminhado às autoridades competentes; Impulsionar a luta para a criação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e em se tratando do município de Irecê.
O Documento será elaborado em nome deste coletivo exigindo a instalação imediata do CMDM; Foi dialogando sobre a necessidade de uma mobilização para a realização das Conferências Municipais e Territorial rumo a Conferência Nacional da Mulher; Encaminhamento para que os movimentos sociais de cada município busquem dialogar e construir pautas eventos locais e garantir a participação de caravanas na Marcha em Irecê.