APLB realiza 18 assembleias da rede estadual e categoria aprova estado de greve

APLB realiza 18 assembleias da rede estadual e categoria aprova estado de greve

Geral CTB Geral 18/02/2019

A APLB-Sindicato realizou nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, 18 assembleias regionais simultâneas. Em Feira de Santana, a assembleia foi realizada no Espaço Kilogrill, pela manhã. Foi discutida a pauta de reivindicações da categoria com a participação do diretor da regional do sertão, Cristiano Rodrigues, e o vice, Paulo de Tarso. A diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira fez uma explanação sobre a conjuntura política, e foi debatido o tratamento desrespeitoso do governo de Rui Costa em relação a categoria.

Ao final, a proposta da diretoria da APLB para a categoria entrar em estado de greve, como forma de alertar o governo para revogar leis que tiram benefícios e prejudicam os trabalhadores em educação, foi aprovada por unanimidade. Após uma audiência com o governo, ainda neste mês de fevereiro, e o Carnaval (início de março), a APLB-Sindicato fará novas assembleias regionais para definir o rumo do movimento.

A categoria irá participar da Paralisação Nacional, com paralisação geral da educação no próximo dia 20 (contra a reforma da Previdência idealizada pelo governo Bolsonaro) proposta pelas centrais sindicais.