Feebbase promove debate sobre adoecimento nos bancos

Feebbase promove debate sobre adoecimento nos bancos

Geral CTB Geral 14/02/2019

O aumento do afastamento por problemas de saúde tem gerado muita preocupação no setor bancário. Para debater o problema, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe vai promover o debate “ Estratégia de enfrentamento ao adoecimento nos bancos”, que acontece no dia 23 de fevereiro, às 9h, na sede do Sindicato da Bahia, em Salvador. O evento será aberto a todos dos trabalhadores que quiserem participar da discussão.

No encontro, a médica do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat) Suerda Fortaleza e a psicóloga Tereza Cristina falarão sobre as principais causas das doenças ocupacionais e das consequências do adoecimento na vida do trabalhador.

“Este é um assunto muito importante e que precisa ser debatido com urgência. A cada dia que passa, cresce o número de bancários afastados por problemas físicos e mentais, sem nenhuma ação para combater o problema. Além disso, agora o INSS está cassando a aposentadoria de trabalhadores afastados, determinando a volta ao mesmo ambiente em que adoeceram, mesmo que não tenham condições para isso. É preciso debater formas de enfrentar este problema e dar apoio a estes trabalhadores”, ressaltou a diretora de Saúde da Feebbase, Andreia Sabino.

O evento será promovido em parceria entre as diretorias de Saúde da Federação e do Sindicato da Bahia, como parte de um debate nacional sobre a questão.

Feebbase