Plenária da CTB Bahia em combate as reformas da previdência e trabalhista
Buscando formas de combater a reforma da Previdência que prejudicará todos os trabalhadores brasileiros, a CTB Bahia realizou na ultima sexta-feira (8), uma plenária estadual com a presença de seus sindicatos filiados.
O objetivo do encontro foi organizar uma agenda para o dia 20 de fevereiro que acontecerá a plenária nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência, além de decidir formas de luta, greves e paralisações para enfrentar as propostas do governo de reforma da Previdência e ataques à aposentadoria.
“Essa nova reforma da previdência quer acabar com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, estamos em um importante momento de conscientizar o trabalhador e falar sobre a luta de classes, iremos construir a resistência, organizar e dialogar com a todos em suas bases contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.
Durante o encontro o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo falou que todas as mobilizações devem ser construídas em uma grande greve geral. “Nós trabalhadores brasileiros precisamos paralisar o país com grandes atos em defesa da Previdência e dos direitos trabalhistas, não podemos aceitar esses ataques a classe trabalhadora.
As propostas definidas na plenária estadual serão enviadas a Plenária Nacional que será realizada no dia 20 de fevereiro em São Paulo (SP), com a CTB e as demais centrais sindicais.