Caires é homenageado na UPA do Hospital Roberto Santos

Geral CTB Geral 30/09/2014

Foi inaugurada nesta manhã (29) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no prédio anexo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). A unidade leva o nome do ex-presidente do Sindimed, José Caires Meira, falecido em janeiro de 2012. Caires, como era conhecido no movimento médico, fez parte do corpo clínico do hospital, e sempre lutou por melhorias para a instituição.

A presidente do Sindisaúde e viúva de Caires, Inalba Fontenelle, muito emocionada, falou da luta do marido para representar a classe médica e garantir saúde de qualidade para a população. Inalba destacou ainda o histórico do HGRS e a importância do hospital para a Bahia.

A UPA 24 horas vai beneficiar mais de 11 mil pacientes por mês, recebendo casos de urgência e emergência. As novas instalações também irão contar com um Ambulatório de Especialidades, onde serão realizados 30 mil consultas e quatro mil exames e pequenos procedimentos.

Segundo o secretário da Saúde, Washington Couto, a Unidade de Pronto Atendimento deve otimizar o atendimento à população. "Nessa unidade, as pessoas poderão ser atendidas com mais rapidez e de maneira mais eficaz, recebendo os primeiros cuidados e sendo encaminhados para as instituições mais indicadas para cada caso. Isso diminui também as filas nos hospitais, que vão se concentrar em casos de maior gravidade também com mais eficiência".

Fonte: Sindimed Bahia.