Mais de dez mil estudantes de todo o país estiveram reunidos entre os dias 6 e 10 de fevereiro para participarem da 11ª Bienal da UNE - União Nacional dos Estudantes, o maior festival estudantil da América Latina, realizado no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
O evento recebeu oficinas, mostras estudantis, políticos e culturais, shows, além de grandes mesas de debate, convidado pela UNE, o presidente da CTB Adilson Araújo participou na quinta-feira (7), de um debate com o tema “Perspectivas de trabalho para a juventude, previdência social e economia nacional”.
“A inserção produtiva dos jovens consolida-se como um grande desafio da política de emprego nos dias atuais, com o fim do Ministério do Trabalho e a Reforma da Previdência inviabiliza o futuro de suas aposentadorias, esse governo quer obrigar os trabalhadores jovens a abrirem mãos de seus direitos ficando de fora da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”, ressalta Adilson Araújo.
Renata Campos, presidenta da União da Juventude Socialista (UJS), afirma, porém que manter a unidade será fundamental para o enfrentamento dos retrocessos esperados sob a gestão Bolsonaro e pede que os setores progressistas da sociedade deixem as divergências de lado. "Temos uma questão maior: a defesa do nosso país e da democracia”.