CTB fará protesto contra autonomia do Banco Central em Salvador

Geral CTB Geral 30/09/2014

Protestar contra a proposta de autonomia do Banco Central e diminuição do papel dos bancos públicos. Este é o objetivo da manifestação que a CTB Bahia e o Sindicato dos Bancários realizam nesta quinta-feira (2/10), às 10h, em frente ao prédio do Bacen, na avenida Anita Garibaldi, em  Salvador.

O protesto é parte de uma mobilização nacional, que busca esclarecer a sociedade sobre os riscos de uma autonomia da instituição que define os rumos da economia do país, visto que a política econômica definida pelo Banco Central interfere diretamente na vida de toda população, seja através dos juros cobrados nos financiamentos, na geração de novos empregos ou até mesmos nos recursos destinados às políticas sociais do governo.

Lideranças sindicais de todos os segmentos devem participar do ato contra a autonomia do Bacen, pois esta é uma ameaça para toda a classe trabalhadora. “A autonomia do Banco Central é uma proposta que só beneficia os bancos e os especuladores do mercado financeiro. Não podemos nos calar diante desta tentativa de retrocesso”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.