A CTB Bahia participou na manhã desta segunda-feira (21), do ato contra a extinção da Justiça do Trabalho, cogitada pelo presidente Jair Bolsonaro. O protesto realizado em frente ao prédio da justiça do Trabalho, contou com a presença de advogados, magistrados, servidores do Judiciário, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e também do movimento social e sindical.
A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), Angélica Ferreira falou da importância do ato. “o objetivo desse ato em todo o Brasil é esclarecer à população a importância e função da Justiça trabalhista diante da ameaça de extinção do órgão, feita pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Justiça do Trabalho vêm sofrendo ataques em restrições às garantias dos direitos dos trabalhadores”.
“Nós da CTB também estamos nessa luta, somos contra a extinção da Justiça do Trabalho, esse novo governo vem prometendo medidas que visam alterações do Direito do Trabalho que revogam conquistas obtidas por com lutas pela classe trabalhadora. Não podemos tolerar estes fatos, vamos continuar lutando para barrar essas decisões que afetam todos os trabalhadores”, ressalta Pascoal Carneiro, presidente da CTB Bahia.
O ato universal foi realizado também em outras cidades baianas como Feira de Santana, Camaçari, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro.