Itabuna: Coronel Santana ameaça sacar arma para servidor da Sesttran

Geral CTB Geral 03/12/2018

O secretário de Segurança Transporte e Trânsito de Itabuna, Gilberto Santana, ameaçou sacar uma arma para um servidor, na manhã desta sexta-feira, 30, na sede da Sesttran.

O agente de trânsito Lindjan de Almeida questionou o secretário sobre algumas faltas registradas em seu contracheque. O secretário não gostou da cobrança e, exaltado, meteu a mão na cintura para pegar uma arma. Segundo o servidor, o secretário só não pegou a arma porque a secretária dele mais duas pessoas o impediram. Lindjan foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência (1ª DT 03713) e uma audiência está agendada para o dia 14 de dezembro.

Desde que assumiu a Sesttran, o senhor Gilberto Santana tem perseguido os agentes de trânsito de forma implacável. Transformou a secretaria num quartel general. Vale ressaltar que os servidores da Sesttran ainda não perceberam os os salários referentes ao mês de outubro. O secretário lesa os servidores quando desconta o ponto estando os servidores em serviço, tão somente por perseguição e maldade. O Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv) já denunciou seus desmandos diversas vezes, e até o momento nenhuma providência foi tomada. Mas desta vez o senhor Gilberto Santana ultrapassou todos os limites de civilidade, demostrando não ter preparo e equilíbrio emocional para dirigir uma secretaria municipal. O Sindserv exige uma atitude exemplar do prefeito Fernando Gomes. Não podemos aceitar passivamente que um servidor tenha sua vida ameaçada por reivindicar seus direitos de trabalhador. Fora Santana!