A Associação Cultural José Martí (ACJM) e o Centro Brasileiros de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) promovem, em Salvador, um ato de solidariedade e agradecimento aos médicos cubanos que participaram do programa ‘Mais Médicos’ na Bahia. A homenagem será nesta terça-feira (27/11), a partir das 15h, durante o embarque dos profissionais, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Cerca de 200 médicos cubanos vão embarcar em Salvador de volta pra casa, depois do encerramento da parceria de Cuba com o programa brasileiro. A saída dos cubanos aconteceu após as declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que afirmou ter a intenção de alterar as regras da participação dos médicos de Cuba, quando assumir o governo, em 2019.
“O nosso ato de solidariedade e agradecimento é um reconhecimento a estes profissionais que, por cinco anos, cuidaram da saúde do povo pobre do nosso país”, diz um comunicado das entidades organizadoras da atividade. O ato também conta com a parceria do grupo brasileiro ‘Médicos pela Democracia’.
PCdoB-BA