Com o objetivo de intensificar a luta da categoria por direitos e garantir o fortalecimento do SUS , a diretoria do Sindsaúde-Ba encaminhou oficio para o governador Rui Costa, na ultima segunda-feira (12/11), solicitando audiência para tratar de assuntos referentes à saúde estadual e as demandas dos trabalhadores. O ofício reitera outros quatros ofícios encaminhados para o gestor estadual, que não foram atendidos.
No documento, a diretoria do Sindsaúde ressalta o a insatisfação com que foram tratados no primeiro mandato do governar Rui Costa, que, além de não receber os representantes dos trabalhadores, não atendeu os principais pleitos da categoria. O Oficio destaca as perdas salariais acumuladas, em decorrência de quase quatro anos sem reajuste, a necessidade de realização de concurso público e a atualização das promoções e progressões em seu período de vigência, garantindo o caráter retroativo.
A diretoria do Sindsaúde pede também a revisão do PCCV, a concessão da ampliação da carga horária para 240 horas e a reabertura da mesa de negociação estadual para que se discuta uma política de recursos humanos para os serviços públicos de saúde, visando o fortalecimento do SUS.
O Sindsaúde aguarda posicionamento do governo do estado e espera que o diálogo com a categoria seja reaberto para que todas as questões que envolvam a saúde pública estadual sejam discutidos. Os servidores da Saúde não aceitarão, durante mais um mandato do governador Rui Costa, serem mais uma vez prejudicados com a retirada de direitos e desvalorização profissional. Pela garantia de direitos e em defesa do SUS!
Fonte: Sindsaúde