Na manhã desta segunda-feira(15), a Diretoria de Assuntos Sociais do Sinpojud organizou uma programação especial para conscientizar seus filiados quanto a necessidade de um diagnóstico precoce e sobre a prevenção contra o câncer de mama.
Autoridades da área de saúde discorreram sobre o assunto, além de servidores que deram testemunho de superação desta doença, que é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, ficando atrás somente do câncer de pele.
Para a ginecologista e palestrante Nádia Tuíba hoje já existe cura para a doença e constata: “hoje o câncer de mama não é uma sentença de morte. É muito grande o número de paciente que são curadas. O importante é o diagnóstico precoce.
A diretora de Assuntos Sociais, Girlene Santana completou: “ O câncer de mama é mais um obstáculo que nós mulheres temos que vencer, através da prevenção”, conclamou a diretora.
Ainda estiveram compondo a Mesa do evento, a diretora Jurídica do Sinpojud, Maria José Silva, Rita de Cássia Veloso, a presidente da Unegro e assistente Social, Sirlene Vanessa, a assistente social do Sinpojud, Asksandra Souza, além da servidora do judiciário, Marly que foi vítima da doença e que mesmo passando por momentos difíceis não se deixou abater. Para Marly seu otimismo foi o que proporcionou que ela não se entregasse à doença e venceu mais esse obstáculo em sua vida.
Na abertura do evento houve apresentação do Coral do Centro de Convivência de Aposentados e Pensionistas - CCAP do Sinpojud, sob a regencia da maestrina Paola e no final do evento, o Grupo de Dança CCAP animou a todos sob a coreografia do professor Luiz Bokanha.
SINPOJUD